Fotógrafos de diversas cidades do Rio Grande do Sul estão reunidos nesta segunda-feira (15), em Passo Fundo, para a 6ª edição do Bate-Papo com Trocas, evento promovido pelo Grupo Foto Sul que se consolidou como um espaço para networking, aprendizado e geração de oportunidades de negócios.

Realizado no Centro para Desenvolvimento de Pessoas, Produtos e Negócios do Grupo Foto Sul, no UPF Parque, o encontro reúne profissionais da fotografia vindos de cidades como Espumoso, Ernestina, Cerro Grande, São José do Inhacorá, Nova Alvorada, Ronda Alta, Panambi, Passo Fundo e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul, fortalecendo a integração entre fotógrafos de diferentes regiões do Estado.

Ao longo da programação, os participantes acompanham palestras e bate-papos com convidados que atuam em diferentes segmentos da fotografia, abordando temas relacionados ao posicionamento profissional, experiência do cliente, especialização de mercado e desenvolvimento dos negócios.

A programação da manhã contou com a participação da equipe da Fábrica de Sonhos, de Ernestina, abordando a fotografia de 15 anos. Também participaram Fernanda Casagrande, de Cerro Grande, que falou sobre fotografia feminina e gestante, e Mai Franciosi, de Espumoso, que compartilhou experiências na fotografia newborn e de acompanhamento infantil.

Já Rodrigo Scortegagna, diretor de Relacionamento e Produto do Grupo Foto Sul, trouxe sua visão sobre mercado, relacionamento e oportunidades para os profissionais da fotografia.

A programação da tarde foi dedicada às trocas de produtos e equipamentos entre os participantes. A iniciativa tem como objetivo fomentar a economia circular no setor fotográfico, incentivando o reaproveitamento de props, figurinos, itens de cenografia e acessórios que podem continuar gerando valor em novos projetos.

A proposta também fortalece a colaboração entre profissionais e cria oportunidades para renovação de acervos e redução de custos operacionais.

Segundo Rodrigo Scortegagna, diretor de Relacionamento e Produto do Grupo Foto Sul, a proposta do evento é fortalecer as conexões entre os profissionais da fotografia e estimular novas oportunidades de negócio.

“O Bate-Papo com Trocas nasceu com o propósito de unir pessoas, compartilhar conhecimento e incentivar a economia circular. É uma forma de gerar valor para os participantes, promovendo aprendizado, relacionamento e novas possibilidades para o mercado fotográfico”, afirma.

Realizado pela sexta vez, o Bate-Papo com Trocas vem ampliando sua participação a cada edição e reforçando sua proposta de conectar profissionais, fomentar o empreendedorismo e promover a atualização constante em um mercado que está em permanente transformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *